Indie, o estilo musical independente.

Por Eduarda Araujo 

O indie, ou rock indie foi iniciado em meados da década de 80 no reino unido e na América do norte. Suas raízes veem do rock independente, grunge e underground. O indie se abrange em várias categorias como indie-punk, indie-suave, indie-pop entre outros.

 

Ícones indie

O principal ícone indie é a banda Duran Duran que começou sua carreira no final da década de 70 com o single “planet Earth” quando o estilo nomeado como “indie” ainda não existia.

Atualmente, os ícones indie são extravagantes em cores, roupas e maquiagem. Os principais ícones femininos são as cantoras Melanie Martinez que entrou no estilo com o EP intitulado como “dollhouse”, Lana Del Rey com o álbum “born to die” e halsey com o full álbum “Badlands”.

Os ícones masculinos são mais discretos e com músicas mais calmas como a banda artic monkeys que estourou nas paradas musicais com o single “Do I Wanna Know” e “R U Mine”. Outro grupo masculino também muito famoso é o Twenty One Pilots que ficou bastante reconhecido com o álbum “Blurryface” e seu single “Stressed Out”. a banda Twenty One Pilots também ficou bastante conhecida pelo seu single “Heathens” que participou da trilha sonora da famosa franquia esquadrão suicida.

 

Festivais

o festival indie mais conhecido pelo público brasileiro atualmente é o Loollapalloza que acontece uma vez ao ano no estado de São Paulo. Onde reúne pessoas de todo o Brasil para ver os shows de mais de 30 atrações, dos indies mais antigos até os mais atuais

Sem comentários

Postar um comentário